O ano de 2019 foi cheio de mudanças e muito trabalho duro, não é mesmo? Em meio a crise nós tivemos que nos esforçar ainda mais para alcançar nossos objetivos profissionais.
Também vivenciamos muitas novidades: frequentemente surgia uma nova tecnologia e foi preciso nos adaptar à elas, e em 2020 não será diferente!
Recentemente, o LinkedIn divulgou uma previsão das principais ideias que vão mudar 2020. Separei alguns aspectos que eu acredito que irão impactar o ambiente empresarial.
Em 2019 muito se falou em carga de trabalho, horários flexíveis, home office e por aí vai.
Neste ano, essa discussão será ainda mais intensa e as empresas que proporcionarem esse benefício para seus colaboradores com certeza vão capturar o maior número de profissionais qualificados.
Os jovens da geração Z e millennials estão no topo de profissionais que buscam esse tipo de flexibilização.
Já parou para pensar sobre isso? A diminuição da carga horária ou a flexibilização seria prejudicial às empresas? Ou seria um estímulo positivo que proporcionaria mais produtividade?
Na minha empresa, implantei o home office um dia por semana, e essa experiência têm sido inovadora para mim e, por incrível que pareça, proporcionou o aumento da produtividade.
Você está trabalhando, pega o celular e começa a ver inúmeras coisas e quando vê o tempo passou e você não fez o que precisava? Não se preocupe, você não está sozinho nessa!
A distração é a nossa maior inimiga hoje em dia, seja em casa ou no trabalho, por isso, o foco será uma competência tão valorizada de agora em diante.
Segundo um estudo da plataforma de ensino Udemy, dois terços dos trabalhadores admitiram ficar olhando para os celulares por pelo menos uma hora durante o dia de trabalho.
Os profissionais que possuem foco produzem mais e com mais qualidade. Vamos nos desligar um pouco do celular? Eu também vou me esforçar para isso!
Quem trabalha com vendas sabe muito bem como é difícil atrair clientes e gerar receita. E a neurociência vai ser uma grande parceira destes negócios.
Hoje em dia, com a chegada do marketing digital, vem ganhando espaço a utilização de gatilhos mentais para captar clientes. E onde a neurociência entra nisso, Laila?
Vou te contar… O mundo corporativo é movido a dados e estatísticas e é preciso compreender essas informações para relacioná-las ao comportamento das pessoas em relação ao consumo.
Por isso, o estudo do cérebro pode nos ajudar! É preciso estimular o inconsciente e provocar a tomada de decisão, ou seja, a compra do produto. A parceria entre a neurociência e os negócios $erá muito produtiva para quem $ouber aproveitar. Brincadeiras à parte, é uma tendência para se ficar de olho.
Hoje em dia existem vagas disponíveis, mas não existem profissionais capacitados. A era da tecnologia chegou e quem não tem conhecimento acaba ficando para trás.
Para nós empreendedores é difícil encontrar um profissional que tenha as todas as competências de que precisamos, não é mesmo?
Nossa melhor opção hoje é recapacitar os nossos colaboradores para crescermos juntos e obter melhores resultados.
O que achou dessas previsões? Fazem muito sentido, não é mesmo?
Quer desenvolver as suas competências de líder? Você conhece a minha mentoria? Vamos conversar!
Entre em contato!