Bom, podemos dizer que ser líder é entender que não importa qual sua meta, motivação, ou área em que atua, ser líder é buscar ser o melhor no que está se dedicando a fazer. Pelo menos, é isso que Silvio Santos pensa.
Aliás, você sabia que o nome de Silvio Santos é Senor Abravanel? Nascido na Lapa, Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro de 1930, é filho de imigrantes: o pai grego, Alberto Abravanel, e a mãe turca, Rebeca Abravanel.
Em comemoração aos 35 anos do SBT, Sílvio Santos deu algumas dicas para ser um verdadeiro líder de sucesso em uma coletiva de imprensa fechada para jornalistas da rede SBT. Ele contou que, aos 14 anos, era camelô, em uma época na qual o salário mínimo era equivalente a 300 reais, e ele ganhava o triplo disso. Pelo fato de querer ser o melhor e saber da própria capacidade, Silvio se dedicou para crescer e se tornar uma referência de liderança.
É incontestável o carisma e a capacidade para ser um grande líder para negócios de Silvio Santos. Desde que começou sua carreira aos 14 anos como camelô, ele já empreendeu de diversas formas. Segundo o livro, Silvio Santos – A Biografia, sua trajetória é admirável;
Quando conferimos essa breve lista, percebemos o quanto ser líder e ter olhar empreendedor é motivador, saber que temos essa referência de liderança e perceber que não tem absolutamente nada a ver com sorte, mas sim com dedicação, trabalho, planejamento e determinação e persistência.
Um líder de verdade sabe que é essencial acreditar na sua equipe para o sucesso de um empreendimento. O grupo Silvio Santos nos demonstra isso, pois é formado por 37 empresas, com pouco mais de vinte mil funcionários, gerando novos líderes e empreendedores. Silvio gosta de investir em pessoas e a prova disso são os anos que seus funcionárias trabalham em suas empresas. Há dois exemplos mais conhecidos: o organizador de caravana, “Roque”, e o animador de palco, “Liminha”, ambos somam mais de 20 anos na empresa SBT. Além disso, há o sucesso nos demais investimentos, como o Baú da Felicidade, a rede de lojas do Baú, a Liderança Capitalização (Tele-Sena), o Hotel Jequitimar, empreendimentos agropecuários e o Banco Panamericano.
Que ninguém faz nada sozinho, isso nós já sabemos. Mas, você tem buscado acreditar e praticar que não faz nada sozinho? Ou seja, buscar ser um ótimo ouvinte, saber escutar o que a sua equipe tem a dizer, saber empoderá-la para fazer o que é certo, extraindo assim o melhor de cada um.
Eu posso, de forma personalizada, te ajudar a obter todas as qualidades e força que todo líder deve ter, para se sentir mais seguro e confiante e finalmente planejar e colocar metas e foco para você e sua equipe.
Quer conhecer?
Entre em contato!