Estou, de verdade, muito feliz em saber que várias pessoas se identificaram com meu último artigo. Desde a última quarta-feira, recebi inúmeros comentários de pessoas afirmando que o conteúdo conectou muito com o momento enfrentado na empresa onde trabalham.
Argumentar vai muito além e, por isso, não basta simplesmente falar desenfreadamente. É imprescindível saber argumentar de maneira lógica, coerente e persuasiva mostrando, ao longo da fala, argumentos sólidos para compor a base estratégica do discurso e, com isso, alcançar o seu objetivo final.
Em suma, profissionais que sabem construir discursos baseados em argumentos fortes e coerentes estão muito mais à frente, pois essa característica é considerada como um diferencial no mercado de trabalho.
Muito provavelmente, se você chegou a essa parte do texto, você pode até não se encaixar diretamente em um desses dois perfis, mas, talvez, em um “meio-termo”, não é mesmo?
Peço que não se sinta “menor” ou envergonhado por isso. Pode não parecer, mas essa situação é muito mais comum do que você imagina.
Por isso, em vista de todas essas questões, estudei anos e anos e desenvolvi o Método dos 3 SIMs para ajudar as pessoas a se livrarem desse tipo de frustração. Pois não é justo profissionais estudarem e se dedicarem tanto durante toda uma vida e na hora de falar não conseguirem mostrar todo o conhecimento e autoridade na área/assunto, não é mesmo?
Entre em contato!