Persuasão é Enganação?

Seus colaboradores conhecem o processo?
18 de abril de 2017
5 Estratégias de Marketing que deram (MUITO) errado!
2 de maio de 2017

Já falei muito sobre persuasão aqui para você – aliás, é uma das minhas especialidades.

Mas talvez, em algum momento, você pense que persuasão pode ser enganação – provavelmente por alguma experiência com alguma propaganda.

 

Vamos lembrar?

O famoso “Só hoje!” ou “só para os 10 primeiros que ligarem” pode ser um exemplo ambíguo disso. É uma clara e eficiente estratégia de persuasão, mas muitas vezes é utilizada de maneira errada (quantas vezes você ligou a tv, se deparou com a propaganda, e no dia seguinte a mesma promoção se repetia?).

As propagandas de emagrecimento, por exemplo, também devem ser dotadas de argumentos – caso contrário, como fazer o consumidor acreditar em um produto?

Algumas ações de marketing mal-feitas podem soar como enganação, de fato (aliás, muitas o fazem de maneira descarada!).

Mas persuasão é outra coisa: é convencer com base, estrutura argumentos.

Persuadindo, e fazendo da MANEIRA CERTA, e você vai multiplicar os seus resultados em poucos dias!

 

E como persuadir?

PESQUISANDO.

Pesquise ao máximo o seu cliente – principalmente as falhas dele, do negócio, produto ou serviço dele. Com MUITA pesquisa e um conhecimento amplo, rebater e solucionar as fraquezas fica fácil. Aliás, fica automático!

Por exemplo: 

Se você está a ponto de ir para uma entrevista de emprego, e pesquisa tudo sobre a empresa, está pronto para dar mil motivos caso o RH te surpreenda com a clássica pergunta “por que você acha que devemos te escolher?”.

O mesmo acontece com o mercado – com o seu cliente. Você deve saber o que falar. Você deve saber agir. Você tem que matar objeções.

 

E falando em objeções….

Objeções são todos os “e se…” que as pessoas podem pensar.

“E se eu não tiver dinheiro/ E se for muito caro?”

“E se não funcionar para mim?”

“Quem garante os resultados?”

“E se eu quiser meu dinheiro de volta?”

Faça o seguinte: liste todas as possíveis dúvidas que o cliente pode ter sobre seu produto e solucione-as no seu e-mail marketing, na sua Página de Vendas,  no seu site, no seu blog, na sua página do Facebook, ou na apresentação que você fará para uma empresa.

De verdade? Esse é um segredo de ANOS de experiência.

Vamos fazer um acordo?

Tente. Tente persuadir, convencer. Tente VENDER com isso.

Tente MUITO.  Se conseguir (ou não!) me avise. Mas eu te garanto que sim!

E digo mais: se quiser mais dicas (apenas para a sua equipe inteira), eu tenho bem aqui.

2 Comentários

  1. Olá Leila, Boa tarde!!
    Realmente sua dicas são sensacionais, obrigado por compartilhar conosco.

    Obrigado e sucesso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *