Qual é a fórmula do fracasso das grandes empresas?

Você conhece os cinco estágios da Comunicação?
11 de julho de 2017
Qual é a semelhança entre os influenciadores digitais e os líderes empresariais?
22 de agosto de 2017

Você já ouviu a frase de Herbert Swope?

Se não, te garanto que ela é a resposta para muitos problemas! Olha só:

“Eu não posso te dar a fórmula do sucesso, mas posso te dar a fórmula do fracasso que é: tente agradar a todo mundo!”

– Herbert B. Swope

Isso, dentro do ambiente de trabalho, se manifesta de duas formas.

 

Primeira:

Colaborador/gestor tentando agradar a todos

A rotina de uma empresa deve ser adaptável e flexível na medida do possível. Ou seja, não adianta um colaborador querer tomar todas as responsabilidades do outro. Do mesmo jeito que não adianta o gestor querer agradar a todos, se de alguma forma isso prejudique (bastante!) a empresa. Deve ser uma relação de equilíbrio, bom para todos e para a saúde da empresa.

 

Segunda:

Empresa que quer pegar todos os públicos

Uma maneira de agradar a todo mundo é tentando “atirar para todos os lados”, ou seja, almejando vários públicos de um mesmo segmento. Mas isso raramente funciona! Uma das coisas mais importantes para a empresa é o nicho em que ela atua – aliás, quanto mais específico, melhor. Daí a relevância de se fazer uma pesquisa de mercado, alinhar muito bem público, persona e, a partir disso, investigar também o nicho de atuação. Quando tudo isso estiver bem posicionado, você saberá exatamente a quem deve agradar!

 

Não leve a sua empresa ao fracasso!

Agrade a si mesmo, ao seu trabalho, ao seu gestor e ao seu cliente. O resto, o reconhecimento e o mercado trazem! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *